Pescaria Brava participará da Feira de Produtos Coloniais

Pescaria Brava participará da 10ª Mostra Regional e Feira de Produtos Coloniais, Artesanato, Turismo Rural e Cultura da Agricultura Familiar da região da AMUREL.

O município, que tem como base da sua economia a agricultura familiar, pecuária e pesca, promete atrair os visitantes pelo paladar, com delícias, sabores e a culinária típica do povo bravense. Além disso, apresentará peças de artesanatos.

Na última sexta-feira, 10, aconteceu a primeira reunião entre extensionistas da Epagri, Secretaria de Agricultura e produtores do município.

De acordo com o extensionista da Epagri, Leonir Funez, este primeiro encontro serviu para definir a participação dos agricultores do município nos 8 dias de feira.

“Queremos que este ano os agricultores estejam mais engajados no evento, com maior participação e por consequência, maior venda de seus produtos”, destacou Leonir.

Para o secretário de Agricultura do município, Frederico Durante, a feira é uma grande oportunidade para os produtores comercializarem seus produtos.

“Essa feira já se consolidou, tem um público fiel e se torna uma vitrine importante para o município e os nossos produtores”, destacou Frederico.

O evento, que é organizada pela EPAGRI, em parceria com o Governo do Estado e municípios da região, será realizado no piso térreo do estacionamento do Farol Shopping, em Tubarão, entre os dias 07 a 10 e de 14 a 17 de julho.

Os produtos coloniais e artesanatos elaborados pelos produtores rurais da região serão comercializados  e saboreados pelos  visitantes, que já se tornou evento obrigatório pela boa aceitação das pessoas que circulam pelo Shopping.

Além de pães caseiros, Pescaria Brava, colocará à disposição dos visitantes uma diversidade de produtos, como farinha, morango, mel, batata doce, aipim, rosca, bijajica, broa de polvilho, bolacha caseira e, artesanatos.

A feira é uma promoção da Epagri, em parceria com as prefeituras da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), ADRs de Tubarão, Braço do Norte, Laguna e Farol Shopping.  A entrada é gratuita.