Município de Pescaria Brava e o dia “D” para vacinação contra a gripe.
No próximo sábado, dia 13, quatro Unidades Básicas de Saúde do município estarão atendendo a população para aplicar vacinas contra gripe na população que faz parte dos grupos prioritários.
Fazem parte do grupo que deve ser imunizado: professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres que tiverem dado à luz há menos de 45 dias, trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas com condições clínicas especiais, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.
“Considerando que a vacina leva em torno de 15 dias para conferir imunidade, as pessoas precisam se adiantar para estarem preparadas para o período de maior circulação do vírus influenza. Deveremos registrar um aumento ainda maior na circulação do vírus e, consequentemente, do número de casos de gripe nos próximos meses”, detalha Vanessa Vieira da Silva, gerente de Imunização da Dive, em entrevista ao Portal G1 Santa Catarina.
Apenas as Unidades Básicas de Saúde dos bairros: Km 37, Laranjeiras, Barreiros e Sertão da Estiva estarão com as portas abertas entre 08 e 17 horas, sem intervalo para o almoço.
Atentem para a documentação necessária:
- Crianças entre seis meses e menores de cinco anos, pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação.
- Pessoas com doenças crônicas devem ter em mãos atestado médico ou receita de medicamento de uso contínuo que comprove a doença.
- Os profissionais de saúde e professores precisam apresentar carteira de trabalho ou contracheque com descrição do local de trabalho.
- Idosos e demais grupos devem levar o Cartão SUS ou documento de identidade.
- Gestantes que não são acompanhadas no SUS devem levar atestado médico com a solicitação.