Secretaria Municipal de Educação capacita merendeiras com aulas práticas.

Na última quarta-feira, dia 10, as merendeiras do município participaram  no período noturno, de um curso de capacitação com aulas práticas.

O curso foi ministrado nas dependências da E.E.B. Dr. Paulo Carneiro, na localidade de Santiago e contou com a presença das merendeiras, diretores das Unidades Escolares, do Departamento de Ensino Arlete Borges, Katiane Vicente e Renata Sachetti, da Nutricionista Luani Ramos, da Chefe de Cozinha Leuza Borges e do Prefeito Deyvisonn da Silva de Souza.

Após os recados de boas vindas, a nutricionista do município repassou orientações básicas sobre o preenchimento de pedidos para as compras e controle de estoque. Para cada representante das Unidades Escolares foi entregue um envelope contendo o controle diário e receitas do cardápio do mês de maio.

A parte prática do curso foi ministrada pela Chefe de Cozinha Leuza Borges, buscando a orientação e exercício das receitas que fazem parte do cardápio do mês de maio. O aprendizado foi primordial para o aperfeiçoamento das merendeiras além de oportunizar um canal de comunicação para o esclarecimento de dúvidas.

Ao final as merendeiras receberam certificado comprovando as 04 (quatro) horas de aperfeiçoamento.