Secretaria de Educação recebe o projeto Recicla CDL na Escola

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pescaria Brava, Cristiano Medeiros, procurou o secretário de Educação, Marcelo Nascimento Mendes, para apresentar o projeto Recicla CDL na Escola e entregar o material de apoio para a participação das escola, em 2017.

O Projeto Recicla CDL na Escola é um concurso voltado para os alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais de Santa Catarina. As crianças do 1º ao 5º ano participam da categoria de desenho e os adolescentes do 6º ao 9º, da categoria redação. O projeto oferece material de apoio para abordagens em sala de aula e premiará os melhores trabalhos nas fases municipal e estadual.

O tema do concurso neste ano de 2017 é: “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?” Através do site www.ligasustentavel.com.br você pode encontrar mais informações.

Premiação

O concurso premiará professor e aluno, valorizando o envolvimento no projeto e seus resultados. Haverá um aluno premiado por município em cada categoria (redação e desenho), os quais receberão kits com material escolar. Na fase estadual serão premiados cinco alunos por categoria, assim como os respectivos professores, cada um receberá de prêmio um tablet.

Fique atento ao cronograma.

Até 01/09/2017 deverão ser elaboradas as redações e desenhos em sala de aula.

Até 11/09/2017 será selecionada a melhor redação e o melhor desenho pela escola, mediante constituição de comissão julgadora, com entrega dos trabalhos na Secretaria Municipal de Educação. Junto com os trabalhos deve ser enviado o Relatório de Atividades do Professores devidamente preenchido.

Até 25/09/2017a Secretaria Municipal de Educação fará o julgamento dos trabalhos em conjunto com a CDL local para a eleição dos trabalhos vencedores (um desenho e uma redação) da fase municipal do concurso e que representará o município na fase estadual. Uma comissão julgadora será formada por representante da Secretaria, da CDL local e Sicoob, sempre que possível.

Até 20/10/2017 os trabalhos selecionados deverão ser enviados pelas CDLs para a FCDL/SC.

Até 05/11/2017 a comissão selecionará, dentre os trabalhos recebidos das Secretarias Municipais de Educação e das CDLs, os cinco melhores desenhos e as cinco melhores redações, que serão destacados como vencedores estaduais.