CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA 2018
Vem aí a 20ª Campanha Nacional contra a Influenza. O período das vacinações começará em 23 de abril e encerrará em 01 de junho de 2018, sendo 12 de maio, o Dia D, data mais importante da mobilização nacional.
Todas as unidades de saúde do Município estarão de segundas às sextas-feiras das 8 às 11hs e das 13 às 16hs preparadas para aplicação das doses.
Nesse ano a campanha será realizada com a aplicação prioritária aos seguintes grupos:
– Crianças de 06 meses a menores de 05 anos
– Gestantes
– Puérperas (todas as mulheres no período de 45 dias após o parto)
*Trazer documentos que comprovem a gestação: certidão de nascimento, cartão da gestante, comprovante hospitalar onde ocorreu o parto, entre outros.
– Professores (necessária a apresentação de um documento de comprovação como carteira de identificação profissional, contracheque, crachá, etc)
– Trabalhadores da saúde (necessária a apresentação de um documento de comprovação como carteira de identificação profissional, contracheque, crachá, etc)
– Povos indígenas
– Indivíduos com 60 anos ou mais
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
– Pessoas portadoras de doenças crônicas (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias) não transmissíveis e outras condições clínicas – todas as idades
*No entanto este grupo mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.
A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).
Duvidas através do fone 48 3644 6798 (Gabriel, Adriana ou Joanita)