PROJETO RECICLA CDL DEFINE OS FINALISTAS DA ETAPA MUNICIPAL

Na manhã da última quarta-feira, 17, foi realizada no Gabinete da Prefeitura a escolha dos finalistas da etapa municipal do projeto Recicla CDL. Os escolhidos representarão a nossa cidade na fase estadual do concurso de educação ambiental.

As escolhas referiam-se as categorias redação e desenho, cujo tema foi “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?”, e foram realizadas por uma comissão julgadora formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação – Renato Justino Borges, Perpétua Guimarães Prudêncio e Marlene de Souza Gaspar – do Sistema de Cooperativas de Crédito dos Brasil / Sicoob – Paulo Daniel Wessler – e da Câmara de Dirigentes Lojistas / CDL do município – Letícia Marques da Rosa e Cristiano Corrêa de Medeiros.

Na categoria redação, o trabalho escolhido foi o da aluna Rita Araújo de Oliveira – 8° ano da Escola E. E. B. Professora Tomásia Mendonça Fernandes, Bairro Sertão da Estiva.

Já na categoria desenho, a ganhadora foi Letícia da Silva Souza – 5° ano da escola E. E. B. Honorata Freitas, bairro Sertão do Siqueiro-Barranca.

As campeãs ganharão um kit de mochila e material escolar, pela fase municipal, e se vencerem a etapa estadual, receberão, juntamente com suas respectivas professoras orientadoras, um tablet cada uma.

A Prefeitura Municipal apoia ações como esta que contribuem para a preservação e sustentabilidade do meio ambiente e ainda, despertam a criatividade e a consciência ecológica nas crianças e jovens. Por isso, parabeniza a CDL do município pelo engajamento neste projeto, bem como todos os alunos participantes e finalistas.