Campanha do Agasalho é lançada oficialmente

O lançamento oficial da Campanha do Agasalho em Pescaria Brava foi realizado na última quinta-feira (04), no Salão Paroquial do município. Com o slogan Sua Solidariedade Aquece, a ação visa auxiliar as pessoas que não têm como se agasalhar neste inverno. Mais de mil peças já ficaram disponíveis, para que os munícipes cadastrados na secretaria de Assistência Social escolhessem.

Com o apoio da sociedade, envolvendo as escolas municipais e Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), a campanha tem o objetivo de arrecadar a maior quantidade possível de agasalhos e cobertores, em bom estado, para serem doados para famílias carentes de Pescaria Brava.

De acordo com a secretaria de Assistência Social, Adriana Maria Jonck, essa mobilização gera trabalho social e cidadania. “Desde janeiro, o executivo vem procurando prestar um excelente serviço em todos os setores, e com a área social, não é diferente. Sabemos que, com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, surgem também as oportunidades de fazer o bem e ajudar o próximo. Foi pensando nisso, que a secretaria de Assistência Social está realizando esta ação de voluntários. Nós buscamos elevar a autoestima das pessoas”, frisou.

Dona Zenilda Rosalina Adão, 65 anos, foi uma das beneficiadas com a campanha e contou emocionada, que as roupas vieram em um ótimo momento. “Nunca aconteceu um evento deste porte em Pescaria Brava. Estávamos esquecidos. Eu não posso comprar roupa. Só quando ganho. Então, isto foi a melhor coisa que aconteceu para mim, ainda mais que a doação foi no inverno”, comentou Nide.

Para o prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, essa campanha é importante para o município, já que algumas famílias que estão numa situação vulnerável dependem dessas doações. “Precisamos agir de maneira solidária e que cada pessoa faça a sua parte. Aquela roupa que está encostada no guarda-roupa e não usamos mais, nós precisamos nos desapegar e aprender a ter uma postura mais solidária”, salientou.

Agora, os interessados em receber peças de roupas ou cobertores, ou então, caso alguém deseja fazer alguma doação, podem procurar a secretaria de Assistência Social. Mais informações pelo telefone 3646-2013.