CASAN garante perfuração de poços em Pescaria Brava

Um dia proveitoso! Essa é a afirmação do prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, sobre sua agenda administrativa cumprida na última quinta-feira (18), em Florianópolis. Uma de suas reuniões foi com o Presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), Dalírio José Beber.

Acompanhado do deputado estadual Dóia Guglielmi (PSDB), juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores do município, Everardo Cardoso Martins (PMDB), e os vereadores, Marciano Costa Firminiano (PSDB), Janaína Felipe Lemos Botega (PMDB) e Márcio dos Santos (PSDB), Honorato buscou a agilidade na perfuração de três poços, para atender a demanda do abastecimento de água nas comunidades de Barreiros, Santiago e Taquaraçu, que encontram alguns problemas com falta d’água.

Na oportunidade, o prefeito, o deputado e os vereadores foram informados que o município de Pescaria Brava já se encontra no calendário de obras da Companhia, para a perfuração de poços. “Sabemos que esta solicitação já foi feita ano passado. Início do ano recebemos a visita do prefeito, novamente, solicitando o adiantamento dessas perfurações. A partir disso, começamos agilizar os processos. Então, comunico à vocês, que no dia 12 de agosto, já acontecerá a abertura da licitação. Logo após, vamos entregar ao administrador público, a ordem serviço”, explicou Dalírio.

“Hoje, a administração municipal deu mais um importante passo para a regularização do abastecimento de água em diversas localidades de Pescaria Brava, onde o problema é mais acentuado na atualidade. Acredito que foi uma reunião positiva e com resultados efetivos. Estamos cobrando e buscando agilidade, porque não queremos que muitas famílias bravenses continuem a sofrer com a falta de água”, finalizou Honorato.

Vale ressaltar que, antes mesmo de Pescaria Brava tornar-se município, os cidadãos Antônio Honorato e Márcio dos Santos, já buscavam a viabilização desses poços junto com a CASAN.