Prefeitura de Pescaria realiza ações em comemoração ao Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado ontem (21), a Prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo, realizou na última sexta-feira (20), nas escolas municipais da cidade, uma palestra envolvendo a data, juntamente com o tema educação ambiental.

Com a participação das biólogas, Indianara Borges Rodrigues e Merelyn de Souza Marcelino e da engenheira química, Samara dos Santos, além da palestra, os alunos das séries iniciais da rede municipal receberam mudas de árvores frutíferas e nativas, que foram doadas pelo Comitê da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar.

“Essas atividades realizadas com os alunos são de extrema importância para a conscientização das crianças desde cedo, visando aprender a preservar a natureza”, concluiu o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo, Frederico Durante Honorato.

Nesta segunda-feira, a ação continuará com os alunos da Escola de Educação básica Ponta das Laranjeiras.