Pescaria Brava: Trabalhando pela valorização do homem do campo

A valorização do homem do campo tem sido uma das principais metas da Prefeitura Municipal de Pescaria Brava. A missão de sempre estar aperfeiçoando o planejamento da área e buscar uma proximidade com empresas como, CIDASC, EPAGRI, Sindicatos, entre outros órgãos, tem sido marca desta administração.

Exemplo disso, foi o encontro entre o prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo de Pescaria Brava, Frederico Durante e integrantes da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, entre eles o gerente regional da CIDASC, Claudemir Souza dos Santos. Na oportunidade, discutiram sobre uma parceria, que será feita em breve, entre o executivo e a companhia.

Com esta parceria, um escritório da CIDASC será criado no próximo mês, no município, visando atender os pecuaristas bravenses. “Pescaria Brava tem como base da sua economia, a agricultura familiar, pecuária e pesca. Hoje, contamos com 4.476 cabeças de gado e 568 produtores rurais. Desta forma, com o objetivo de fortalecer o homem do campo, a cada dia estamos dando um passo a mais para o crescimento”, comentou o secretário Frederico.

Além de atendimentos de médicos veterinários à disposição, com esta parceria, os pecuaristas e produtores terão acesso aos serviços de regularização dos brincos dos bovinos, Guia do Trânsito Animal (GTA), inspeção sanitária, entre outras ações.