Cerimonial solene marca o aniversário de 50 anos da Escola Taquaraçu

Esta quarta-feira (14) foi dia de festa na Escola de Educação Básica Taquaraçu. A instituição completou 50 anos. Cinco décadas de ensino e contribuição com o desenvolvimento da educação no município. Por ela, já passaram centenas de alunos, que hoje fazem parte da força de trabalho de diversos órgãos e empresas.

O evento foi marcado por uma solenidade, que contou com a presença de autoridades municipais, alunos, professores e comunidade. A ação procurou relembrar o passado e ao mesmo tempo lançar luzes e perspectivas para o futuro.

“Segundo moradores antigos da localidade, assim que foi fundada a escola, a situação desta unidade não era fácil. Porém, a dedicação dos que passaram pela instituição, com certeza, transformou as dificuldades de seu início, numa história de conquistas e reconhecimento. Uma educação de qualidade só acontece mediante o trabalho, dedicação e o comprometimento dos envolvidos. Desta forma, continuaremos lutando para o crescimento da EEB Taquaraçu”, comentou a diretora Karise Rodriguês Avelino.

“Poucas áreas têm tanto impacto em nossas vidas, como a que diz respeito à educação. O grau de escolaridade e a qualidade da formação definem cada vez mais, o papel que cada um ocupa na sociedade. Aqueles que cursam boas escolas e estudam mais tempo, com certeza, encontram emprego mais fácil e recebem uma melhor remuneração. Por isso, a educação é a menina dos olhos da administração municipal”, comentou o prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, enfatizando que, o município já está buscando investimentos para a construção de um novo colégio na localidade.