Prefeitura começa operar o Sistema do Cadastro Único

A Prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria de Assistência Social, começou a operar o Programa Bolsa Família (PBF), nesta segunda-feira (19). A ação faz parte do sistema do Cadastro Único, do Governo Federal, que transfere diretamente a renda que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os munícipes que desejam realizar o cadastro, devem procurar a secretaria de Assistência Social do município, que fica localizada na Rodovia SC-437, KM 8, centro, de segunda a sexta-feira, no horário das 13 às 18 horas.

Além disso, as pessoas que residem no município e já possuem o cadastro há mais de dois anos, ou as que no momento estão com o benefício bloqueado, também precisam procurar a Secretaria de Assistência Social, para fazer a atualização cadastral.

Para realizar o cadastro, os interessados precisam ter em mãos os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de casamento ou nascimento, certidão de nascimento dos filhos, comprovante de endereço e de renda e atestado de frequência escolar. É obrigatório também, a apresentação da carteira de vacinação em dia, para crianças menores de sete anos.