Prefeito recebe visita do teatrólogo Jairo Barcelos

O prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, recebeu na última segunda-feira (16), em seu gabinete, a visita de cortesia do teatrólogo Jairo Barcelos. Aproveitando a oportunidade, o gestor trocou algumas ideias, no que se refere ao desenvolvimento de projetos futuros, visando o resgate cultural e histórico do município.

Pescaria Brava participou de fatos importantes da história da região Sul.  Registros históricos da Revolução Farroupilha, citam uma revolta ocorrida em Pescaria Brava em 5 de julho de 1839, liderada por Marcelino Soares da Silva, com o apoio do General Isidoro Fernandes.

A cidade Bravense ainda preserva os costumes do substrato linguístico, pois nesta região, as pessoas falam rápido assim como os açorianos. Possui ainda grande acervo histórico-cultural, preservado na gastronomia e alguns costumes praticados pelo povo da região.

Durante seus mais de 300 anos de história, Pescaria Brava ficou conhecida como terra de gente ilustre. Entre eles o almirante Jesuíno Lamego Costa, que chegou a ser ministro do Império, durante o reinado de Dom Pedro II. Lamego foi morador da localidade de Laranjeiras.