Pescaria Brava “cai na festança” da terceira edição do Arraiá Fest

A terceira edição do Arraiá Fest, a festa julina das escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino de Pescaria Brava, atraiu um grande público, no último sábado no salão de festas do CTG do Tio Preto.

A estrutura montada estava toda decorada no melhor estilo julino, muito colorida e convidativa para saborear os quitutes e bebidas típicas da época.

Nas apresentações de danças e as tradicionais quadrilhas e casamentos de jeca, as escolas prepararam coreografias inspiradoras, que arrancaram aplausos dos pais, familiares dos alunos e do público em geral.

Além das apresentações, tivemos o concurso do “Sinhozinho e Sinhazinha”, da rede municipal.

De acordo com o secretário de Educação, Sandro Matias da Cunha, toda a arrecadação da festa foi revertida as escolas, que estavam comercializando deliciosos quitutes e bebidas.  “A festa arrecada fundos para suprir eventuais necessidades que acontecem durante o ano escolar”, falou o secretário.

O prefeito municipal Antônio Honorato participou da festa. “É sempre  emocionante ver as nossas crianças se divertindo, isso também é fruto de um eficiente trabalho dos professores e diretores das escolas, foi um evento que proporcionou alegria e entretenimento para toda a família bravense”, destacou Honorato;

Após as apresentações o público dançou ao som da dupla Júnior e Jean e ainda conferiu a grande “queima da fogueira”.

Arraiá Fest teve a realização da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, com o apoio das demais secretarias de Pescaria Brava e do Sesc Laguna.