Prefeitura realiza concurso para a escolha das mais belas idosas

A Prefeitura de Pescaria Brava, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira (01), em comemoração ao Dia do Idoso, uma série de atividades para os Grupos Organizados de Mulheres. Entre as ações, foi desenvolvido um concurso, visando à escolha das mais belas idosas de Pescaria Brava, do ano de 2013.

No total, 15 mulheres participaram do concurso. A comissão, formada por autoridades municipais, tendo como requisitos de votação, beleza, simpatia e desenvoltura, escolheram como 1º lugar, a idosa Santana Borges Goulart, do bairro Santiago. Em segundo lugar, foi eleita a candidata Brígida Matiola Ladislau, que representou o Grupo São Francisco de Assis. Já em terceiro lugar, conquistou a vaga de mais bela idosa, Nadir Jacôbica, da comunidade de Estiva.

“Esperamos realizar diversas outras atividades atrativas e diferenciadas em incentivo a valorização da terceira idade, como este concurso que mostrou a participação social e a interação entre os grupos”, afirma a secretária de Assistência Social, Adriana Maria Jönck.

Para o prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, estavam presentes não idosas, e sim jovens com muitas experiências, que têm ainda muito que contribuir com a nossa sociedade. “A população está cada dia mais alcançando a longevidade e, por isso, é preciso valorizar e promover ações voltadas a essas pessoas. É isso que estamos buscando desenvolver”, lembrou o gestor.

Além do concurso, as idosas desfrutaram de uma tarde de beleza, disponibilizada pelo Instituto Mix de Profissões. E ainda, saborearam um delicioso lanche, receberam brindes e dançaram ao som da Banda Veredas.