Pescaria Brava realiza I Seminário do PNAIC

Na tarde da última quinta-feira (21), a Prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou do o 1º Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), do município.

O seminário, que aconteceu no Salão Paroquial de Pescaria Brava, contou com a participação de professores alfabetizadores, diretores, equipes administrativas, entre outras autoridades.

Segundo a orientadora do Programa no município, Rose Maria Espíndula, o evento procurou fortalecer a socialização das práticas pedagógicas de alfabetização nos primeiros três anos do ensino fundamental.

“Com certeza, este primeiro ano do PNAIC em Pescaria Brava ajudou muito na melhoria da qualidade do ensino. A ação trouxe para nossos professores alfabetizadores uma reflexão maior sobre suas práticas. Podemos perceber pelos trabalhos apresentados neste seminário, que foram desenvolvidos durante a formação continuada do PNAIC, com foco na alfabetização e no letramento. Mas, não vamos para por aí. No próximo ano vamos continuar lutando por uma educação cada vez melhor”, comentou.

“O executivo vem prestando um excelente serviço em todos os setores, e com a educação não é diferente. Sabemos que nossas crianças precisam de ensino de qualidade, tanto que estamos investindo em capacitação, merenda, material didático, transporte, entre outros, para que os Bravenses possam se orgulhar de nossa cidade a cada dia que passa”, enfatizou o prefeito Antônio Avelino Honorato Filho.

Além das apresentações dos trabalhos pelos professores da Rede Municipal de Ensino de Pescaria Brava, o evento contou com a palestra do professor Maurício da Silva, tendo como tema: Alfabetização e Letramento.

O PNAIC terá continuidade em 2014, com a formação direcionada para a matemática.