Pescaria Brava participa de reunião do CONSASC

O Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo de Pescaria Brava, Frederico Durante Honorato, participou nesta quinta-feira (21), na sede da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), representando o município e a Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL), de uma reunião da diretoria executiva do Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura (CONSASC), no qual o funcionário público atua como 2º secretário.

Entre os assuntos discutidos, o CONSASC quer ter um assento no Conselho Estadual de Agricultura para poder deliberar em temas que dizem respeito aos programas do governo federal e estadual disponibilizados aos municípios (MDA, MAPA e Ministério da Pesca), assim como de habitação rural, Pronaf e programa nacional de alimentação escolar (Pnae).

Além disso, a diretoria atualizou o regimento interno e elaborou uma proposta de trabalho para 2014, com ênfase na divulgação do Colegiado com o intuito de motivar a participação dos secretários e na tomada de ações conjuntas visando a melhoria da política agrícola nos municípios.

E ainda, na reunião também já foi formatado um pré-programa para o 6º Seminário Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura previsto para ocorrer em Rio do Sul, com data ainda a ser definida. Entre os assuntos que serão tratados estão novo Código ambiental, licenciamento ambiental municipal e agroindústria familiar.