Encantos de Natal em Pescaria Brava emociona a todos

O povo Bravense não perdeu a chance de presenciar a programação “Encantos de Natal” na noite da última sexta-feira (20), na Praça da Igreja Senhor Bom Jesus do Socorro. Crianças “sofrendo” de ansiedade e pais e avós com dificuldades de segurar o ímpeto de seus filhos e netos. Foi assim até a chegada do Papai Noel, que aconteceu pela primeira vez em Pescaria Brava.

Mesmo com ameaça de chuva, muitas pessoas estiveram no evento, que contou ainda com a apresentação de cantoras líricas de Laguna, do Coral São Sebastião de Barreiros, do Grupo de Teatro GEMT, e ainda, a ação foi abrilhantada por um show pirotécnico, e pela Banda União Nativa.

O momento mais aguardado aconteceu por volta das 21 horas. Quando a lancha da Polícia Militar Ambiental, que transportava o Bom Velhinho, foi vista nas redondezas da Lagoa. Logo após, em um Jeep, acompanhado da Banda Carlos Gomes, a figura mais esperada apareceu entre os presentes. Uma multidão se formou próximo ao veículo e fez “escolta” ao Papai Noel até o local onde recebeu das mãos do prefeito Antônio Avelino Honorato Filho, as chaves da cidade.

Para o prefeito Honorato, a chegada do Bom Velhinho e os momentos que antecedem o Natal devem remeter as pessoas à reflexão e às suas obrigações na sociedade. “Que todos tenham um Natal iluminado, repleto de amor ao próximo e magia. Que o nascimento do Menino Jesus reflita na vida das pessoas um dos sentimentos mais importante para os seres humanos, que é o sentimento de irmandade. Foi emocionante ver o brilho nos olhos dos bravenses, com este primeiro evento natalino no município”, comemorou.

"Natal é tempo de luz, benção, resgatar valores e alegria. Uma festa como esta em Pescaria Brava traz o sentimento de esperança para todos que prestigiaram. Fico honrado em participar da organização deste primeiro evento e ver a satisfação de muitos moradores, que há muitos anos, não tinham a oportunidades de presenciar um espetáculo deste porte. Agradeço a todos as pessoas que contribuíram para que o Encantos de Natal fosse um sucesso”, enfatizou o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo, Frederico Durante Honorato.

A comemoração natalina de Pescaria Brava foi uma realização da Associação Empresarial de Laguna (ACIL), com apoio da Prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo.