Comitê promove atividades educativas e informativas em escolas de Pescaria Brava

Com intuito de conscientizar cada vez mais a sociedade em geral sobre os problemas ambientais locais e regionais, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, em parceria com a ONG ambiental Unicalivre realizou nesta semana (dias 27 e 28) atividades educativas e informativas na Escola E. B. Domingos Barbosa Cabral e na Escola Municipal Luís Pacheco dos Reis, no Município de Pescaria Brava.

Em ambas, alunos, professores e a direção puderam participar dos trabalhos realizados, cujo foco era: Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar; Comitê da Bacia Hidrográfica da RH 09; Ciclo Hidrológico; Mata Atlântica; Novo Código Florestal; Mata Ciliar e Nascentes.

Na ocasião, o Comitê, através do seu representante Patrício Fileti entregou à diretora da E. B. Domingos Barbosa Cabral, Sônia Maria Matias dos Santos, e à diretora da Escola Municipal Luís Pacheco dos Reis, Cenilma Marcondes Emiliano exemplares da Revista "Pela Proteção e Recuperação de Ambientes de Nascentes e Encostas", folders informativos e mapas da Bacia Hidrográfica da RH09.

Além disso, o Comitê entregou mudas nativas e nativas frutíferas a todos os alunos e profissionais destas escolas de Pescaria Brava. As atividades do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar com a Unicalivre deram início à Semana do Meio Ambiente na Escola E. B. Domingos Barbosa Cabral.

Fonte : Assessoria de imprensa – Amurel