Programa Beija-Flor chega à Pescaria Brava

O Programa Beija-flor, de inclusão digital, que já instalou cerca de 150 telecentros por toda a Santa Catarina, chegou a Pescaria Brava. A Escola de Educação Básica Luiz Pacheco dos Reis, em Barreiros, e a Escola de Educação Básica Professora Tomásia Mendonça, na comunidade de Sertão da Estiva, receberam laboratórios de informática.

 “As duas escolas contempladas estão em área rural e pesqueira e os computadores vão estar disponíveis aos alunos e a comunidade, para que o agricultor também tenha acesso a internet, a informação e serviços que podem ser agilizados on-line” afirmou o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo, Frederico Durante Honorato. 

A instalação dos laboratórios é uma parceria da Secretaria Estadual de Agricultura, que fornece os computadores e assistência técnica, com a Prefeitura Municipal, que oferece uma sala e um monitor para cada laboratório.  

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Sandro Matias da Cunha, ressaltou que os laboratórios são uma grande conquista para os alunos e a comunidade. ”Os computadores já vem com jogos educativos, e o acesso a internet vai possibilitar ainda mais dinamismo nas aulas e a inclusão digital dos nossos pais e alunos, é uma grande conquista”. 

Os laboratórios já estão disponíveis para os alunos, durante o período letivo e serão disponibilizados para a comunidade nas próximas semanas.