Crianças são o foco da Semana do Meio Ambiente

A semana do meio ambiente será comemorada com atividades educativas com os alunos das escolas municipais. A “SEMANA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE” é uma realização da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo, em parceria com Secretaria Educação, Cultura e Esportes.

O Projeto de Educação Ambiental segue até o dia 05 de junho de 2014 e, tem por objetivo levar aos alunos das escolas da rede municipal de ensino do Município de Pescaria Brava. Esta é uma forma de aprendizagem holística, fortalecendo valores e atitudes a fim de permitir ampliar o conhecimento, instigando os educandos a serem multiplicadores dos conhecimentos sobre Meio Ambiente em suas comunidades.

“Buscamos conscientizar o maior número de pessoas possíveis e as crianças são as nossas grandes disseminadoras de informação”, afirmou o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo, Frederico Durante Honorato.

A gincana de encerramento das atividades acontece na tarde desta quinta-feira, 05, no salão paroquial da comunidade de Barreiros e contará com a participação de alunos representando todas as escolas.