Programa Penso, logo destino

É um programa do Instituto Estadual de Meio Ambiente de Santa Catarina em cooperação com a Prefeitura Municipal de Pescaria Brava e empresas parceiras que tem por objetivo levar a logística reversa a municípios com menos de 20 mil habitantes.

VOCÊ SABE O QUE É LOGÍSTICA REVERSA?

É uma ferramenta que visa a destinação ambientalmente correta de resíduos pós consumo.

QUER SABER COMO PARTICIPAR?

É simples, basta levar seu lixo eletrônico, pilhas e baterias usados e lâmpadas queimadas a um de nossos PONTOS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA (PEVs), Escolas Municipais, Prefeitura Municipal de Pescaria Brava, Simplica e Secretaria de Agricultura.

O QUE VOCÊ PODE TRAZER? Amplificadores de áudio, Aparelhos de televisão, Autofalantes, Caixas de som, Calculadoras, Câmeras de vídeo, Câmeras Fotográfica, Carregadores, Controles remoto, Copiadoras, CPU, Desktops, DVD Player, Fone de ouvido, Gravadores de áudio, Gravadores de vídeo, Home Theater, Impressoras, Lanternas, Modems, Monitores em geral, Mouses, Notebooks, Projetores de vídeo, Roteador, Scanners, Tablets, Teclados, Telefones em geral, Lâmpadas, Pilhas, Aparelhos de barbear, depilar e cortar cabelo, Aspirador de pó, Balanças, Furadeiras e parafusadeiras, Prancha de cabelo, Secador de cabelo, Serras lixadeiras, Ventiladores de mesa, Batedeira, Churrasqueira elétrica, Fritadeira, Espremedor de frutas, Liquidificadores, Forno elétrico, Panela elétrica, Sanduiche.

O QUE NÃO PODE? Baterias de celulares avulsos, CDs, DVDs, fitas VHS, disquete, toners e cartuchos de impressora. Eletrodomésticos linha branca: geladeiras, fogões, micro-ondas, lavadora de louça e roupas, condicionadores de ar, purificadores de água.