PROGRAMA PENSO LOGO DESTINO – LOGÍSTICA REVERSA DE ELETROELETRÔNICOS

Programa Penso, Logo Destino: É um programa do Instituto Estadual de Meio Ambiente de Santa Catarina em cooperação com a Prefeitura Municipal de Pescaria Brava e empresas parceiras que tem por objetivo levar a logística reversa a municípios com menos de 20 mil habitantes.

Logística Reversa: É uma ferramenta que visa a destinação ambientalmente correta de resíduos pós consumo. É caracterizado por um conjunto de ações que viabilizam a coleta e devolução dos resíduos as empresas responsáveis pela geração deles.

Como Participar: É simples, basta levar seu lixo eletrônico, pilhas e baterias usados e lâmpadas queimadas a um de nossos PONTOS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA (PEVs) entre os dias 30/08 e 15/09/2023.

Pontos de entrega voluntária: Escolas Municipais de Pescaria Brava,
Prefeitura Municipal de Pescaria Brava, Simplica e Secretaria de Agricultura.

Junte-se a nós na luta pela sustentabilidade!