O ano letivo 2024 na rede municipal de ensino de Pescaria Brava iniciou cheio de novidades. Uma delas foi a inédita distribuição de uniformes escolares.

Os 1350 estudantes da rede foram contemplados com kits compostos, conforme o sexo, de camisetas, bermudas, calças, jaquetas, saias e até tênis.

Uma inovação na prática do cuidado aos estudantes e que contribui ainda mais para ampliar o acesso à educação de qualidade.

A administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, acredita que o uso do uniforme colabora muito para a segurança dos alunos, pois, além de ser importante para identificá-los dentro das unidades, possibilita o reconhecimento dos estudantes em possíveis situações de perigo fora delas.

Usar o uniforme escolar, além de economizar a utilização de outras vestimenta, evita o consumismo e situações discriminatórias que levam a prática do bullying. Entende-se que alunos uniformizados pertencem ao mesmo grupo, possuem os mesmos interesses e focam na aprendizagem.

Para a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Talita Santos Cornélio,“O uniforme é uma conquista para todas as crianças e adolescentes da rede por estabelecer uma identidade. Mais do que isso, contribui imensamente para um projeto de proteção e segurança que vem sendo aplicado. Além disso, promove igualdade, pois a oferta é para todos, sem privilégio de qualquer natureza”.

É importante ressaltar que foram entregues pelo menos 1350 kits de uniformes escolares de acordo com o sexo e idade de crianças e adolescentes, número este que representa o quantitativo de estudantes matriculados na rede municipal de ensino distribuídos nas unidades escolares conforme abaixo descrito:

C.E.I. HORTÊNCIO BERNARDINO DE SOUZA – 133

C.E.I. PEIXINHO COLORIDO – 34