Gincana Ambiental anima alunos da rede municipal de ensino

Uniformes, gritos de guerra, musica, dança, e muita informação, assim se resume a tarde de cerca de 250 crianças de Pescaria Brava, que participaram da 1ª Gincana da Semana do Meio Ambiente. A ação é uma realização da secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

As crianças estavam divididas em 6 equipes, nomeadas por cores e todas as provas propostas pela equipe de organização tinham a temática ambiental. Foram elas: paródia de música, dança coreografada com temática ambiental, fabricação de brinquedos de materiais reciclados, desenho, perguntas e respostas, criação de traje com material reciclado, melhor torcida e limpeza e boa ordem. Todos os alunos receberam medalhas de participação e as 3 escolas melhor classificadas ganharam troféus.

A classificação foi necessária, mas essa gincana foi um trabalho de todos e todas as escolas se empenharam muito na execução das tarefas, estudo da temática, preparação de uniformes e gritos de guerra, foi um grande evento”, afirmou o Secretário de Educação, Sandro Matias da Cunha.

“Foi uma tarde muito produtiva com todas as crianças e mostrou uma integração, não apenas das secretarias, mas de todas as escolas, que disputaram em um clima pacifico e respeitando todas as regras. Foi um belo evento”, comentou o Secretário de Agricultura, Frederico Durante Honorato.

Para a comissão julgadora foi formada pelo prefeito em exercício, Everardo Cardoso Martins, a presidente da câmara de vereadores, Janaina Botega, o engenheiro agrônomo da Amurel, Dêiviti Martins e a representante da Epagri, Elizabeth Remor.

O evento que contou com o apoio da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura e equipes da Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura, teve a presença dos vereadores Marciano Costa Firmiano, Rosilene Faísca da Silva, Jorge Espindola e Márcio dos Santos.

Classificação das Escolas

1º Lugar – Equipe Verde – EEB Ponta das Laranjeiras

2º Lugar – Equipe Vermelha – EEB Dr. Paulo Carneiro

3º Lugar – Equipe Lilás – EEF Ribeirão de Pescaria Brava, EEF Pedro Francisco da Silva, EEF Clito Rodrigues Machado e EEF Honorata Freitas.

Equipe Amarela – EEB Taquaraçu

Equipe Azul – EEB Luiz Pacheco dos Reis