Governador visita Pescaria Brava

O Governador do estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, se reuniu com o Prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, no paço municipal.

Próximo ao meio dia, o governador desembarcou de helicóptero no campo do Esporte Clube Água Verde, na localidade de Barreiros, e seguiu junto ao prefeito até o paço municipal, onde servidores públicos e autoridades locais e estaduais já o aguardavam.

O trajeto terrestre até a prefeitura é feito pela Rodovia SC 437, cuja pavimentação é uma das grandes solicitações da população bravense. Visto o péssimo estado das lajotas ali colocadas e o governador se mostrou muito receptivo em auxiliar para que a obra de recuperação seja realizada o mais breve possível.

Já durante a reunião no gabinete do prefeito, o mesmo apresentou o projeto do novo centro administrativo da prefeitura, que vai abrigar também, uma central de atendimento para o cidadão bravense.

O desassoreamento da Lagoa do Imaruí também foi citado durante o encontro, no qual o governador se interessou por projetos da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo, que visam auxiliar o agricultor e pescador. “Vocês tem um grande potencial pesqueiro aqui, que precisa e merece ser desenvolvido para gerar emprego e renda”, afirmou Colombo.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, recebeu com alegria a notícia de que a construção da nova Escola Estadual Palmira Moraes de Miranda, no bairro de KM 37, está em fase final de ajustes e que a licitação será lançada em breve.

Ainda durante o encontro, o prefeito reforçou o pedido de uma Van para transporte de pacientes que precisam realizar tratamentos médicos em outros municípios.

“Fiquei muito feliz com a visita e espero que o governador retorne em breve, para que possamos fazer um evento e reunir o povo bravense também. O governador trouxe boas noticias para nós hoje e isto é só o começo”, ressaltou Honorato.

Após mais de uma hora de reunião, o governador deixou o município satisfeito com a visita. “Saio com muita vontade  de ajudar o município e coloco toda a minha equipe de técnicos e secretários para auxiliar no desenvolvimento de Pescaria Brava”, salientou Colombo.

Acompanharam a visita, os deputados estaduais Manoel Mota, José Nei Ascari, o Secretário da 19ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, Robson Caporal, vereadores de Pescaria Brava e Laguna e secretários e servidores municipais.