Semana de Formação e Desenvolvimento Humano encerrou nesta quinta

Nesta primeira semana de recesso escolar, o descanso foi somente para os alunos, porque diretores e professores das escolas municipais participaram da  Semana de Formação e Desenvolvimento Humano, promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que chegou ao seu final nesta quinta-feira, dia 24.

Ao todo foram quatro dias de capacitação onde vários temas foram debatidos com a participação de renomados professores e educadores da região.

O professor José Antônio da Silva Santos abordou o tema sobre  a interdisciplinaridade, Antônio Cesar de Borba qualificou os professores abordando a educação especial, a psicóloga Sibele Coelho Gonçalves debateu sobre as principais dificuldades da aprendizagem.

A educadora Joana D’arc fez trabalhos com a educação fundamental e  o tema sobre motivação foi ministrado pela professora Valdirene Savi, da Fucap, que encerrou o ciclo de palestras.

“Estou orgulhosa de estar aqui em Pescaria Brava, um município em plena expansão e encontrar profissionais de qualidade e sentir a motivação de todos na arte de educar”, frisou a professora Valdirene.

O secretário de Educação ,Cultura e Esportes, Sandro Cunha, encerrou os trabalhos agradecendo aos professores convidados e  toda sua equipe de trabalho que não mediu esforços para a realização do evento.

“Estou muito feliz, o encontro superou as minhas expectativas. Sinto orgulho da equipe que tenho”, ressaltou o secretário.

O evento aconteceu na Escola de Educação Básica Domingos Barbosa Cabral, no centro de Pescaria Brava.