Feira de produtos coloniais: stand de Pescaria Brava é um sucesso

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo de Pescaria Brava, juntamente com os artesãos e produtores rurais da cidade, estão representando o município Bravense, na 8ª Mostra Regional e Feira de Produtos Coloniais, Artesanato, Turismo Rural e Cultura da Agricultura Familiar da AMUREL, que iniciou na quinta-feira (07), no estacionamento do piso térreo do Farol Shopping, em Tubarão.

Pescaria Brava está expondo e comercializando além de pães caseiros, uma grande variedade de produtos, como farinha, morango, mel, aipim, rosca, bijajica, broa de polvilho, bolacha caseira, salgadinhos congelados à base de frutos do mar, a tradicional cachaça e, artesanatos, como toalhinhas, boneca de pano, quadros, peças em biscuit, móbiles, entre outras opções.

O município, que tem como base da sua economia a agricultura familiar, pecuária e pesca, segue atraindo os visitantes com artesanatos, sabores e a culinária típica da cidade Bravense, até este domingo (10), no horário das 10 às 22h.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo, Frederico Durante Honorato, a participação do município neste evento é  muito importante, já que é um incentivo a mais para os produtores rurais.

“Este é o segundo ano que Pescaria participa deste evento. É um grande incentivo para mostrarmos nossos produtos, colocá-los no mercado e ampliar a renda do nosso produtor”, comentou Frederico.

A abertura oficial do evento aconteceu nesta quinta (07) e contou com a participação de várias autoridades de toda a região da Amurel.

A 8ª Mostra Regional e Feira de Produtos Coloniais, Artesanato, Turismo Rural e Cultura da Agricultura Familiar da AMUREL, é um evento organizado pela EPAGRI, em parceria com o Governo do Estado e Secretarias de Desenvolvimento Regional.