Academia ao ar livre será instalada em Pescaria Brava

A praça central de Pescaria Brava, em frente à Igreja do Senhor Bom Jesus do Socorro, vai contar com uma academia ao ar livre.

Na tarde desta segunda-feira, 29, o prefeito Antônio Avelino Honorato Filho e o assessor especial de governo, João de Oliveira Almeida,  receberam os equipamentos.

As academias em espaços públicos visam incentivar a prática de exercícios físicos e proporcionar mais lazer e qualidade de vida aos moradores. Com as academias, os bravenses  poderão praticar exercícios físicos em áreas públicas gratuitamente. Os equipamentos contribuem para a flexibilidade dos membros e fortalecimento dos músculos, melhorando a condição física e saúde das pessoas.

Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.

“A instalação da academia na praça central de Pescaria faz parte do projeto de reurbanização que pretendemos fazer. Em breve outras comunidades serão contempladas com essas academias”, relatou o prefeito Antônio Honorato.

A aquisição desta academia foi através de convênio entre a prefeitura de Pescaria e o Governo do Estado de Santa Catarina (Fesporte) .

Os equipamentos estão expostos em frente à sede da Prefeitura e serão instalados em breve.

São 11 aparelhos que serão instalados.

– Alongador com 3 alturas

– Bicicleta dupla – Esqui duplo

– Multi exercitador com 6 funções

– Pressão de pernas duplo