Junta do Serviço Militar será criada em Pescaria Brava

O prefeito municipal, Antônio Avelino Honorato Filho, recebeu ofício da 10ª Delegacia do Serviço Militar, informando da criação da Junta do Serviço Militar em Pescaria Brava.

De acordo com a correspondência, assinada pela 2º Tenente, Carlos Eduardo da Silva Rodrigues, a Junta do Serviço Militar em Pescaria, terá o número 294, sendo vinculada a Delegacia do Serviço Militar de Tubarão, subordinada a 16º Circunscrição de Serviço Militar em Florianópolis, conforme portaria nº 123- DGP/DSM, de 09 de junho de 2014, publicada no Boletim do Exército nº 24, de 13 de junho deste ano.

O prefeito Antônio Honorato, reconheceu a responsabilidade e destacou a importância de todo jovem procurar a Junta para regularizar sua situação junto ao Serviço Militar.

“Todos nós temos que passar por este serviço, que tanto agrega valores às nossas vidas”. Nosso jovens precisavam se descolar à Laguna, e a partir do ano que vem, contarão com esse serviço no município, com toda comodidade", disse o prefeito.

As Juntas do Serviço Militar são responsáveis pelo alistamento militar unificado para o Exército, Marinha e Aeronáutica, além de outros serviços relacionados à Lei do Serviço Militar, e são presididas por prefeitos.

É da competência dos municípios a responsabilidade pela instalação e manutenção, disponibilizando sede, pessoal e material necessário para o seu funcionamento.

Os trâmites legais para a instalação do órgão, como também a nomeação de secretários e funcionários, serão em breve encaminhados a Câmara Municipal de Vereadores para posterior sanção por parte do poder Executivo.

A Junta do Serviço Militar, deverá estar em funcionamento em Pescaria Brava, a partir de janeiro de 2015.