Secretaria de Educação realiza encontro com as diretoras da rede municipal de ensino

A prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou na manhã desta terça-feira,10, nas dependências da Escola de Educação Básica Luís Pacheco dos Reis, na localidade de Barreiros, um encontro com  diretores das escolas e centros de educação infantil.

O evento contou com a presença do secretário Sandro Matias da Cunha e do prefeito municipal, Antônio Honorato.

Durante a reunião os profissionais da educação puderam avaliar  todo o cronograma que irá envolver o ano letivo, suas agendas, horários de trabalho, bem como a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o secretário Sandro Cunha, o encontro com os diretores, que é periódico, é de grande importância, pois pode-se ouvi-los, e desta forma, captar suas sugestões e reivindicações para avaliar o que ocorre nas escolas, permitindo a melhoria da aprendizagem do alunos.

As apostilas da editora Positivo, utilizadas na rede municipal de ensino também foram debatidas e entregues aos alunos.

O prefeito Antônio Honorato avaliou como importante o encontro e destacou a organização e a cumplicidade entre as diretoras, dispostas em melhorar cada vez mais a qualidade do ensino no município.

“É muito importante que a administração tenha esse contato com as diretoras da rede municipal, assim, podemos qualificar e oferecer um melhor ensino aos alunos bravenses”, finalizou Honorato.