Extensionista da Epagri capacita grupo de merendeiras de Pescaria Brava

Regras de higiene, conhecimento dos alimentos, forma de preparo, aproveitamento de todos os nutrientes, alimentação saudável, nutritiva e deliciosa através da elaboração de receitas e outros aspectos fundamentais que toda merendeira precisa saber para preservar a saúde dos alunos.

Estes foram os temas da capacitação oferecida pela Epagri em parceria com a coordenadoria da merenda e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Pescaria Brava, que está acontecendo nesta quinta-feira (26) e sexta-feira, 27.

De acordo com a extensionista Marta Mendes da Epagri, o objetivo da capacitação é a melhor aplicação dos alimentos oferecidos aos alunos da rede municipal.

“Precisamos conhecer os alimentos, sua melhor forma de preparo, o aproveitamento de todos os nutrientes, tudo isso com uma boa apresentação para os alunos”, declarou Marta.

Hoje, Pescaria Brava utiliza em sua merenda escolar produtos da agricultura familiar, alimentos de qualidade produzidos no município.

Gianna Cesca, nutricionista responsável pela merenda, proferiu palestra sobre a higienização e saúde dos manipuladores e destacou a importância da ação para a nutrição dos alunos da rede pública de ensino. “Muitas crianças saem cedo de suas residências e necessitam de uma alimentação adequada na escola”.

A capacitação está acontecendo no salão paroquial de Pescaria Brava.