Sonho que se sonha junto é realidade!

A Rede municipal de Pescaria Brava e APAE de Laguna, realizaram nesta segunda-feira, 24 de maio, o primeiro encontro de profissionais da Educação Especial.

O encontro ocorreu nas dependências da Apae de Laguna e estruturou-se  a partir da necessidade de pensar, planejar e produzir juntos adaptações atitudinais, documentais, estruturais e de materiais concretos,  com o foco não somente nos conteúdos a serem trabalhados,  mas também nas necessidades específicas de cada aluno que irá utilizar esse material.

Sabemos que a construção e adaptação de materiais é um dos grandes desafios da inclusão escolar, mas não temos dúvidas, que os recursos certos, a acolhida e muito amor também são responsáveis por uma aprendizagem significativa e a permanência dos estudantes nas escolas.

Neste primeiro encontro, para evitar aglomerações, seguindo as regras do PlanconEdu, nos reunimos em pequenos grupos,  o que nos dá oportunidade de pensarmos juntos na realidade de cada instituição,  com o objetivo de conseguirmos uma prática pedagógica mais inclusiva nas escolas envolvendo a todos, alunos, professores, diretores, coordenadores, pessoal de apoio e família.