Reunião pedagógica dos servidores da educação define missão, visão e valores para a educação em Pescaria Brava
Nos últimos dias do mês de março, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizou reunião pedagógica com os seus servidores.
Realizado no salão paroquial de Pescaria Brava e na Escola de Educação Básica Luís Pacheco dos reis na localidade de Barreiros, o encontro teve a participação de servidores de todas as áreas da secretaria como: diretores, professores, serviços gerais, merendeiras, motoristas, monitores, profissionais técnicos e estagiários.
Os trabalhos desenvolvidos foram conduzidos pelo Professor Me. Mauricio da Silva e coordenados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
De acordo com o secretário Sandro Cunha, o encontro superou as expectativas da organização.
“Desde o ano passado a secretaria vem organizando toda a Rede Municipal de Ensino, com melhorias nas escolas, aquisição de materiais pedagógicos, de limpeza, merenda, revisando a frota de veículos de transporte escolar, quadro de professores e funcionários, programas e projetos educacionais. Toda essa organização visa a promoção de uma educação de qualidade para os educandos”, destacou Sandro.
No final do encontro os servidores da educação definiram MISSÃO, VISÃO E VALORES que nortearão as ações na Secretaria de Educação de Pescaria Brava.
Todas as escolas terão expostas as placas contendo os conceitos para que estejam comprometidos com a construção de uma educação com qualidade.
Missão: contribuir para formar pessoas companheiras, honestas, respeitosas, fraternas, éticas, unidas, solidárias, comprometidas, conscientes e que geram mudança e igualdade.
Visão: ser a melhor rede de ensino da AMUREL até o ano 2025, por meio da melhoria da qualitativa do ensino e das atitudes dos alunos.
Valores: respeito, diálogo, comprometimento, humildade, paz, esperança, ética, respeito, união, solidariedade, fé, cooperação, curiosidade e competência.
Os trabalhos nesta terça-feira,31, foram concentrados na Escola de Educação Básica Luís Pacheco dos Reis, na localidade de barreiros.