Pescaria Brava celebra convênio com o Corpo de Bombeiros

A prefeitura de Pescaria Brava celebrou nesta terça-feira, 07, convênio com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina.

O prefeito Antônio Honorato, recebeu em seu gabinete o comandante da Guarnição de Capivari de Baixo, subtenente Oscar Pedro Neves Júnior, acompanhado do sargento Vieira e da bombeira voluntária Edjane.

O convênio que foi aprovado recentemente pelo poder legislativo, tem por objetivo a execução de serviços de prevenção, combate a sinistros, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, assessorar o pode público nos assuntos ligados a defesa civil e outros serviços de competência do Corpo de Bombeiros como conceder licença para construção, habite-se ou alvará de funcionamento.

O município colocará ainda à disposição da Guarnição, um funcionário que será treinado e capacitado em curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar, que estará trabalhando diretamente ligado a defesa civil do município.

O comandante Júnior agradeceu a parceria do município para o melhor atendimento da população bravense. “Com a assinatura deste convênio poderemos melhorar o atendimento a população de Pescaria Brava. Isso nos deixa muito feliz em saber que sempre poderemos contar com o poder executivo”, disse o comandante.

O prefeito Antônio Honorato destacou a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo no município de Pescaria Brava e enfatizou que a tônica do seu governo é trabalhar sempre com foco nas metas de parcerias, onde o benefício público sempre vai prevalecer. “Uma corporação como a dos Bombeiros tem que ter ajuda do poder público. Sabemos e conhecemos as dificuldades encontradas pelos nossos militares que trabalham no dia a dia pra salvar vidas. Essa assinatura é o começo de uma grande parceria, não tenho dúvidas quando a isso”, finalizou o prefeito.