Secretaria de Educação: Dia da Família na Escola

Todas as unidades da rede municipal de ensino estiveram abertas no sábado, 16, para a ação que teve como objetivo aproximar a comunidade escolar e fortalecer os laços entre professores, pais e alunos, o chamado “Dia da Família na Escola”.

As escolas foram orientadas a realizar atividades para que os pais conhecessem  todos os ambientes. Dessa forma, alunos e professores puderam se tornar, juntos, anfitriões e guias das unidades de ensino.

Os profissionais da Secretaria de Educação fizeram um revezamento e visitaram os centros de educação infantil e escolas da rede municipal.

Os pais dos alunos da Escola de Educação Básica Luis Pacheco dos Reis da localidade de Barreiros, por exemplo, foram recepcionados pela diretora Cenilma Emiliano e por professores da instituição.

Além de um delicioso café colonial que foi servido às famílias, algumas apresentações também fizeram parte da programação.

O secretário de Educação, Sandro Matias da Cunha esteve visitando a escola e disse que a participação das famílias na rotina escolar dos filhos é muito importante para o crescimento do aluno.

“O objetivo é justamente esse, de ampliar a participação dos pais e responsáveis pelos alunos no seu dia a dia. Com toda certeza isso terá um resultado positivo em sua educação”, avaliou Sandro.

O encontro aconteceu no salão paroquial de Barreiros.