Dia do Desafio irá “mexer” com Pescaria Brava

O dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e aos hábitos saudáveis. Este ano o evento será na quarta-feira, 27, e Pescaria Brava fará uma disputa sadia com a cidade de Caseiros, no interior do Rio Grande do Sul.

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte estará coordenando as ações no município.

Segundo o secretário Sandro Matias da Cunha, “o intuito é mobilizar alunos e professores em prol da vida saudável, os grupos de mães também irão participar conosco deste dia temático”, afirmou Sandro.

O desafio das cidades participantes é mobilizar o maior número de pessoas para a prática de atividade física. Em Pescaria Brava, além dos grupos de mães e escolas, os departamentos da prefeitura municipal já estão se mobilizando para participar.

Os participantes devem fazer no mínimo quinze minutos de qualquer atividade física e entrar em contato com o a unidade do Sesc de Laguna pelo fone 3644-0152, para registrar a participação.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, promovida por meio de ações das comunidades em parceria com a Prefeitura de Pescaria Brava.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Mais informações pelo telefone: (48) 3644-0152.

Site: www.sesc-sc.com.br

Na foto, o prefeito Antônio Honorato recebe o certificado de participação do município em 2014.