Plano Municipal de Educação é sancionado pelo prefeito Antônio Honorato
O prefeito Antônio Honorato, sancionou nesta quarta-feira, 24, a Lei nº 099 de 24/06/2015, referente ao Plano Municipal de Educação, aprovado na última sessão do Legislativo de Pescaria Brava.
Os vereadores do município propuseram dez emendas ao Plano Municipal de Educação, com as quais o projeto de Lei foi aprovado.
O documento sancionado, norteará os rumos da educação para os próximos dez anos e estabelece as metas a serem alcançadas pelo município durante o período.
O documento esteve em construção e discussão nos últimos meses, contando com a participação dos segmentos da sociedade civil, autoridades locais e instituições de ensino.
O Plano foi apresentado aos vereadores, na sessão do dia 02 de junho pelo professor Maurício da Silva, um dos responsáveis pela sua elaboração, acompanhado do secretário municipal de Educação, Sandro Matias da Cunha e técnicos da secretaria.
De acordo com o professor Maurício, o texto é resultado de uma ampla discussão com a comunidade. “As audiências públicas realizadas no município foram muito importantes e envolveram educadores, pais de alunos e gestores públicos”.
O texto do Plano Municipal de Educação tem como base o Plano Nacional de Educação, aprovado no ano passado.