Primeira dama e representantes de grupos organizados de mulheres participam de seminário sobre Clube de Mães
A primeira dama do município de Pescaria Brava, Adriana Maria Jonck acompanhada de mulheres dos grupos organizados, que receberam a capacitação do projeto “Paninho Amigo”, esteve participando do Seminário “A importância cultural dos Clubes de Mães de Santa Catarina”.
O evento, que teve como objetivo o fortalecimento do segmento artesanal, aconteceu na sede campestre do Clube Mampituba, na cidade de Criciúma e contou com palestras, exposição de artesanatos, apresentações, festival de brindes, painéis e cases de ações desenvolvidas para o fortalecimento dos clubes de mães em diversos municípios.
No ano passado, tendo como parceiro o Grupo Lalua, o projeto Paninho Amigo, foi desenvolvido nos grupos organizados de mulheres em Pescaria Brava.
Os trabalhos confeccionados durante os encontros do ano passado, foram expostos e comercializados na 25ª Feira Nacional de Artesanato que aconteceu no final do ano em Minas Gerais e os recursos obtidos com as vendas foram repassados a entidades beneficentes.
Na oportunidade as Apaes de Capivari de Baixo e Laguna foram contempladas com cheques no valor de R$ 1.185,70
Para Adriana Maria Jonck, primeira dama, a participação de um grupo de mulheres do município neste seminário, é importante para a troca de experiências.
“Muito importante para o aprendizado, muitas coisas poderão ser inseridas nos nossos grupos organizados. São trabalhos belíssimos”, acrescentou Adriana.
Ainda participaram do encontro o secretário de Obras, Aderbal Moreira Cardoso e o prefeito municipal, Antônio Honorato.
Saiba mais:
O projeto Paninho Amigo, em Pescaria Brava teve como parceiro o Grupo Lalua, com o objetivo de dar visibilidade, capacitar as mulheres em técnicas de artesanato diversos, fomentar a geração de renda, além de fortalecer o vinculo e a valorização dos grupos organizados no município.