Pescaria Brava participa da Feira de Produtos Coloniais

Pescaria Brava participará da 9ª Mostra Regional e Feira de Produtos Coloniais, Artesanato, Turismo Rural e Cultura da Agricultura Familiar da região da AMUREL.

O município, que tem como base da sua economia a agricultura familiar, pecuária e pesca, promete atrair os visitantes pelo paladar, com delícias, sabores e a culinária típica do povo bravense. Além disso, apresentará peças de artesanatos.

O evento, que é organizada pela EPAGRI, em parceria com o Governo do Estado e municípios da região, será realizado no piso térreo do estacionamento do Farol Shopping, em Tubarão, entre os dias 02 e 05 e 09 e 12 de julho.

Para o gerente regional da Epagri, Gustavo dos Santos, este evento consolida o empreendedorismo do agricultor. “O artesanato e as delícias produzidas na região, poderão ser apreciadas pelos inúmeros visitantes que são esperados para esta mostra. Estarão à venda queijos, vinhos, sucos, embutidos, geleias, pães, biscoitos, doces, e outros produtos típicos da nossa região”, salientou Gustavo.

Os produtos coloniais e artesanatos elaborados pelos produtores rurais da região serão comercializados  e saboreados pelos  visitantes, que já se tornou evento obrigatório pela boa aceitação das pessoas que circulam pelo Shopping.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo, Frederico Durante Honorato, a participação do município neste evento será muito importante, já que é um incentivo a mais para os produtores rurais.

“Sem dúvidas é um grande incentivo para mostrarmos nossos produtos, colocá-los no mercado e ampliar a renda do nosso produtor”, comentou Frederico.

Segundo o prefeito Antônio Honorato, Pescaria Brava tem muitos agricultores com um enorme potencial. Uma feira  como esta é uma oportunidade para eles monstrarem todo o seu talento. Com certeza as pessoas que passarem pelo  stand, irão se deliciar com os produtos que serão comercializados..

Além de pães caseiros, Pescaria Brava, colocará à disposição dos visitantes uma diversidade de produtos, como farinha, morango, mel, batata doce, aipim, rosca, bijajica, broa de polvilho, bolacha caseira e, artesanatos.

A feira é uma promoção da Epagri, em parceria com as prefeituras da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), SDRs de Tubarão, Braço do Norte, Laguna e Farol Shopping.  A entrada é gratuita.