Fundação Itaú Social doa livros para o município

A prefeitura de Pescaria Brava recebeu nesta semana a doação de livros de literatura infanto-juvenil da Fundação Itaú Social, que serão destinados aos alunos das escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino do município.

Ao todo foram doados para a Prefeitura mil kits com livros selecionados pela Fundação Itaú Social. São livros de vários gêneros, para alunos de todas as idades, desde os que estão no início da alfabetização até para os adolescentes. Títulos de literatura brasileira,  de autores consagrados, diferentes editoras e excelente qualidade.

A doação de todos esses livros para a Prefeitura foi viabilizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através da coordenadora de ensino, Carine Borges Cardoso e a Fundação Itaú Social.

De acordo com a Fundação Itaú Social, o acervo da Biblioteca Itaú Criança foi selecionado levando-se em consideração sua qualidade e diversidade: diferentes gêneros, editoras, autores, projetos gráficos e temáticos que visam abarcar o maior número de leitores possível.

O prefeito Antônio Honorato agradeceu a Fundação Itaú Social e parabenizou por esse investimento na área cultural e educacional do país. “Esses livros serão fundamentais no enriquecimento do processo educacional de ensino e de aprendizagem em Pescaria Brava”, concluiu Honorato.

Todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino irão receber um kit.