Pavimentação da SC 437 é incluído no orçamento para 2016

Os representantes dos municípios da região de Laguna incluíram no Orçamento de 2016 a pavimentação da SC-437, que liga Imaruí a Pescaria Brava, e da GRP-010, entre Garopaba e Paulo Lopes, assim como o recapeamento asfáltico do acesso sul de Laguna. A decisão ocorreu durante audiência pública do Orçamento Regionalizado (OR), realizada ontem no plenário da Câmara de Vereadores de Laguna.

“Em um universo de 44 municípios, a situação social mais precária, o IDH mais baixo está em Imaruí”, descreveu o prefeito Manoel Viana, que defendeu a pavimentação da SC-437 para potencializar o crescimento regional. “Foi uma irresponsabilidade dos gestores dos últimos 60 anos não olharem para a infraestrutura de Imaruí e Pescaria Brava”, avaliou o prefeito, aludindo à mudança no trajeto da BR-101, que antes da construção da ponte sobre o canal de Cabeçudas passava pelas cidades de Imaruí e Pescaria Brava.

Lauri Machado, presidente da Associação de Moradores da Gamboa, pediu a ajuda dos deputados para agilizar a pavimentação da GR-010. “Quando chove não entra ônibus, não entra escolar, nem o caminhão de gás”, contou o morador.

José Nei Ascari (PSD) observou que a inclusão de uma obra no orçamento não garante sua execução. “Mas é o início do processo”, declarou.

Representaram o município de Pescaria Brava, o secretário de Obras, Aderbal Moreira Cardoso, secretário de Agricultura, Frederico Durante e o assessor especial de gabinete, Paulo Vieira.

Com informações do Jonal Diário do Sul, edição de sexta-feira 07 de agosto.