Entrega de certificados de reservistas marca o primeiro dia da Semana da Pátria em Pescaria Brava

Nesta terça-feira, dia 1º de setembro, começaram as comemorações alusivas a Semana da Pátria em Pescaria Brava.

Com cerimônia ocorrida no salão paroquial do centro, tivemos a entrega dos certificados de reservistas, através da Junta do Serviço Militar do município, aos reservistas da turma de 1997, a primeira turma a realizar sua inscrição em solo bravense.

Aproximadamente, setenta (70) jovens receberam seus certificados e proferiram juramento ao Pavilhão Nacional.

O responsável pela 10ª Delegacia de Tubarão, Tenente Eduardo, salientou a importância do certificado e ratificou o compromisso dos reservistas para com a Pátria.

Em seu discurso, o prefeito Antônio Honorato, falou do compromisso da administração municipal de gerar emprego e renda para que os jovens bravenses possam permanecer no município e assim dar continuidade ao seu desenvolvimento.

“Vocês entram para a história de Pescaria Brava, como a primeira turma a receber o certificado de reservista. Quero pedir a vocês que tenham orgulho dessa terra e contribuam com o seu melhor esforço para o desenvolvimento deste município”, salientou o prefeito.

Alunos da Escola de Ponta das Laranjeiras, recitaram uma poesia em homenagem à Pátria.

Hoje ainda acontecerá sessão solene na Câmara de Vereadores, a partir das 19h:30m, onde teremos pronunciamento do Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Sandro Matias da Cunha e da presidente do poder Legislativo, vereadora Janaína Lemos Botega.

De quarta à sexta-feira, as atividades acontecerão nas escolas e centros de educação infantil do município na parte da manhã.

No sábado, dia 05, acontecerá o desfile cívico-militar, no centro de Pescaria (próximo a Igreja), a partir das 09h.

A ordem do desfile e o total de entidades participantes, a Secretaria de Educação irá divulgar nos próximos dias.

E nos dias 06 (domingo) e 07 (segunda-feira), haverá homenagens junto à sede da Prefeitura.

A cerimônia contou com a participação de secretários municipais, servidores da administração municipal, diretores da rede municipal de ensino, diretores, professores e alunos da E.E.B Domingos Barbosa Cabral, vereador Everardo Cardoso Martins, pais e familiares do reservistas e técnicos da secretaria de Educação.

Abaixo a programação completa:

“FAMÍLIA BRAVENSE SEMEANDO ESPERANÇA PARA UM MUNDO MELHOR”

01 de setembro de 2015 – Terça-Feira.

19:30 horas: Homenagem à Pátria na Câmara de Vereadores de Pescaria Brava.

Pronunciamento do Ilmo. Senhor Secretário da Educação, Cultura e Esportes Professor Sandro Matias da Cunha e pronunciamento da Sra. Janaína Lemos Botega, Presidente da Câmara de Vereadores de Pescaria Brava.

02 de setembro de 2015 – Quarta-Feira

8:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: Centro de Educação Infantil Mundo Encantado, Ponta das Laranjeiras, Pescaria Brava/SC.

9:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: Centro de Educação Infantil Pequeno Sonho, Laranjeiras, Pescaria Brava/SC.

10:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: Centro de Educação Infantil Sonho Infantil, Km 37, Pescaria Brava/SC.

11:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEB Dr. Paulo Carneiro, Santiago, Pescaria Brava/SC.

03 de setembro de 2015 – Quinta-Feira

8:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEB Luís Pacheco dos Reis e Centro de Educação Infantil de Barreiros, Barreiros, Pescaria Brava/SC.

9:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEFI Ribeirão de Pescaria Brava, Varginha, Pescaria Brava/SC.

10:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEFI Pedro Francisco da Silva, Carreira do Siqueiro, Pescaria Brava/SC.

11:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEFI Honorata Freitas, Sertão do Siqueiro, Pescaria Brava/SC.

04 de setembro de 2015 – Sexta-Feira

8:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEB Professora Tomásia Mendonça Fernandes, Sertão da Estiva, Pescaria Brava/SC.

9:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEB Taquaraçu, Taquaraçu, Pescaria Brava/SC.

10:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: Centro de Educação Infantil Hortêncio Bernardino de Souza, Estiva, Pescaria Brava/SC.

11:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: EEB Ponta das Laranjeiras, Ponta das Laranjeiras, Pescaria Brava/SC.

05 de setembro de 2015 – Sábado.

8:00 horas: Homenagem à Pátria.

Local: Prefeitura Municipal de Pescaria Brava, Rodovia SC 437, Centro, Pescaria Brava/SC.

9:00 horas: DESFILE CÍVICO

Local: Rodovia SC 437, Centro, Pescaria Brava/SC.

06 de setembro de 2015 – Domingo.

07 de setembro de 2015 – Segunda-Feira