Acompanhado de vereadores e secretários municipais, prefeito vistoria andamento de obras em Pescaria Brava

O prefeito Antônio Honorato acompanhado de secretários municipais e vereadores, visitou algumas obras que estão em andamento no município de Pescaria Brava.

A visita ocorreu nesta quinta-feira, 03, com a presença da presidente do poder Legislativo, vereadora Janaína Lemos Botega, vereadores Edilson de Oliveira Caetano, Everardo Cardoso Martins e Artur da Rosa Santos, secretária de saúde, Daiana Dozol, secretário de Obras, Aderbal Moreira Cardoso e o engenheiro André Santos.

O ponto de partida foi na comunidade de Laranjeiras, onde está sendo construído o posto de saúde, em seguida foram vistoriadas as obras de pavimentação de estrada e da construção do prédio da nova escola de Taquaraçu.

E por último, as futuras instalações da escola do Sertão da Estiva.

De acordo com o prefeito Antônio Honorato, a pavimentação de ruas que está acontecendo em Pescaria Brava, deve terminar ainda neste mês de setembro, ou início de outubro, dependendo das condições climáticas.

Já o posto de saúde e os prédios escolares, devem estar prontos até o final deste ano.

“O importante é acompanhar de perto as ações em andamento e as principais demandas a serem atendidas”, comentou o prefeito.

A presidente da Câmara de Vereadores, Janaína Lemos Botega, frisou a importância do poder legislativo em acompanhar de perto as obras que estão acontecendo na cidade.

“Temos que estar atentos a todas as ações que beneficiarão diretamente a população bravense”, salientou Janaina.

A comitiva ainda reservou um tempo para fazer uma visita ao grupo organizado de mulheres da localidade de Taquaraçu, onde foram muito bem recepcionados e acompanharam de perto o trabalho de pintura em tecido realizado pelo grupo.

Outras obras que estão acontecendo no município, como a pavimentação de estradas nas localidades de Barreiros e Estiva devem ser vistoriadas na próxima semana.

Investimentos:

Posto de saúde de Laranjeiras, uma obra que tem um investimento em torno de 590 mil reais, sendo 512 mil vindos do Governo Federal e o restante, em contra partida do Governo municipal .

Pavimentação das ruas do bairro Taquaraçu, sendo um total de 6.692,04 m² de pavimentação, com valor de R$ 744.920,58.

Construção da nova escola em Taquaraçu , com 204.06 m² de área construída, no valor de R$ 224.973,70.

Obras de construção da Escola de Educação Básica Tomázia Mendonça Fernandes, no Sertão da Estiva , orçada em R$ 920.277, 66, com recursos do Governo Federal através do PAR, terá um total de 868,57m² de área construída.