Novos conselheiros tutelares são escolhidos em Pescaria Brava

Em uma eleição bastante tranquila, onde 1.482 eleitores compareceram às urnas, foram eleitos neste domingo (04) os novos Conselheiros Tutelares de Pescaria Brava.

Esta foi a primeira vez que os conselheiros foram escolhidos através do voto facultativo e direto da população, onde o CMDCA validou os candidatos e cada um deles foi o responsável por sua divulgação.

A eleição teve 14 inscritos. Desses, cinco foram escolhidos pelos eleitores e vão trabalhar em prol de crianças e adolescentes a partir de janeiro de 2016.

Foram eleitos: Aline Venâncio Crescêncio (519), Viviane Silveira Nunes (397), Eliane Souza Aguiar (380), Cláudio Ambrósio Paulo (373) e Mariane Vieira Rocha (335)

Como suplentes que poderão assumir quando da ausência ou quando os titulares estiverem em período de férias, ficaram: André Marques Gonçalves (305), Rosana de Souza Santos Gonçalves (292), Cristine Luiz (282), Anderson Corrêa da Silva (246) e Jacy Amélia de Souza (233).

Ainda receberam votação e ficam também na suplência, caso seja necessário chama-los: Gilmar Aguiar (200), Franciele Firmino Nascimento (170), Rogéria Fernandes Miguel de Souza Correa (170) e Gleyce Borges Cardoso (150).

A eleição foi coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e ocorreu dentro da normalidade, de acordo com o presidente Dilney da Luz.

A Comissão Eleitoral, através da assistente social Vanessa Fernandes, também fez uma avaliação bastante positiva do processo eleitoral.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes que vivem na cidade, os salários dos conselheiros são pagos pelas prefeituras.

Os novos conselheiros assumem no dia 10 de janeiro do ano que vem, para um mandato de quatro anos.