Educação: Secretaria faz reuniões pedagógicas com professores

O processo ensino-aprendizagem está cada vez mais rigoroso nas escolas da rede municipal de Ensino de Pescaria Brava. O município está atento às providências adotadas antes, durante e depois de cada bimestre escolar.

Nesta semana, nos dias 01ª e 02, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes mobilizou professores, coordenadores e diretores para reuniões pedagógicas de planejamento, que aconteceu em cada unidade escolar.

Para o secretário Sandro Matias da Cunha, que acompanhado do professor Me. Maurício da Silva, visitou as escolas e centros de educação infantil, “estas reuniões são muito importantes porque se debate de tudo um pouco. É a hora cobrarmos, mas também de ouvirmos”, destacou o secretário.

O acompanhamento técnico-pedagógico é rigoroso. Há fiscalização sobre a atuação dos professores e sobre os alunos para verificar o nível do ensino e do aprendizado.

Na oportunidade foram conferidos ainda, diários, organização da secretaria, organização das escolas e centros de educação infantil, documentos dos alunos, espaços, limpeza e  planejamentos dos professores.