Ação Comunitária marca os dois anos do município de Pescaria Brava

A Prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio das demais secretarias, realizou no último sábado, 01º, uma Ação Comunitária para os moradores do município. Realizada no salão paroquial da comunidade de Barreiros, a ação teve como objetivo levar para mais perto da população uma variedade de serviços gratuitos prestados pela administração municipal e fez parte das comemorações de dois anos de emancipação político administrativa da cidade.

Em parceria com o Detran, quem foi ao local teve a oportunidade de fazer o cadastro para transferência de veículos de Laguna para Pescaria e através dos Correios os moradores puderam dar entrada para confecção do CPF. Além dos serviços burocráticos, crianças e adultos participaram de muitas outras atividades realizadas durante todo o dia.

Já no espaço reservado aos serviços de saúde, foram oferecidos; medição da taxa de glicose, aferição de pressão arterial, orientação sobre escovação bucal, confecção do cartão SUS e outros atendimentos.

A Secretaria de Educação, através da nutricionista, Gianna Cesca, orientou os participantes sobre a importância de se ter uma boa alimentação, além da medição de massa corporal.

Através da Secretaria de Assistência Social, foram realizados serviços de inclusão no Cadastro Único do Governo Federal, exposição de trabalhos confeccionados pelos grupos organizados de mulheres e carteira do idoso.

Já a Secretaria de Agricultura, além de fazer a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas, prestou atendimento aos produtores rurais com relação ao programa de inseminação artificial e nota para o produtor rural. Além dos serviços prestados gratuitamente à comunidade, a criançada teve espaço com brinquedos, distribuição de pipoca e algodão doce.

De acordo com a secretaria de Assistência Social, Adriana Maria Jonck, responsável  pela organização da ação comunitária, os serviços mais procurados pelos moradores foram a transferência de veículos, emissão de documentos (CPF), serviços de saúde, doação de mudas e corte de cabelo.

“Tivemos muita procura em todos os serviços, acredito que alcançamos o nosso objetivo de proporcionar aos moradores de Pescaria um dia diferente, repleto de ações e de muita alegria”, ressaltou Adriana.

Um bolo, simbolizando o segundo aniversário do município foi servido aos participantes.

De acordo com o prefeito Antônio Honorato, é muito importante que o poder público vá de encontro ao cidadão.

“É gratificante para nós da administração pública poder festejar os dois anos do município e oferecer essa quantidade de serviços aos moradores. É uma forma de aproximar o poder executivo da população”, disse Honorato.

A Ação Comunitária teve a organização da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca, Turismo e Meio Ambiente, Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Obras, Coordenação de Comunicação, Epagri, Afubra, Correios, Sine e Detran.

Agradecimentos aos colaboradores: Posto Della Giustina, Odontologia Barreiros, Lelê Lanches, Farmácia Barreiros, Beira Mar Móveis, Serrana Engenharia, Dedo Bebidas, Classline, Sandro Cunha, Élio Móveis, LK Molduras, Tako Papelaria, Castel Comunicação, Lotérica Ponto da Sorte Pescaria Brava, Esquadrirmãos Esquadrias e Caep da localidade de Barreiros.