Nota de Esclarecimento: Escolha de Miss e Mister Pescaria Brava

No final do mês de agosto, o prefeito municipal, Sr. Antônio Avelino Honorato Filho, recebeu em seu gabinete, o promotor de eventos e colunista social, Miro Luz, que na oportunidade veio apresentar o Mister e a Miss Pescaria Brava edição 2015.

De imediato o prefeito questionou como eles foram eleitos e como duas pessoas de outros municípios representariam Pescaria Brava em um concurso a nível estadual.

O Sr. Miro Luz, explicou que tentou organizar um concurso para escolha dos representantes do município, porém, segundo ele, não obteve sucesso (não teve procura nas inscrições quanto ao número de candidatos e candidatas) , e por esse motivo,  como aconteceu em outras cidades, foram escolhidos os representantes de Pescaria Brava, em agência de modelos.

O prefeito deixou claro que não aceitaria essa forma de escolha, até mesmo porque, se consultado, o poder Executivo poderia organizar tal concurso, e que só se pronunciaria favorável, após um consulta aos moradores, através de lideranças comunitárias e também com o aval do poder Legislativo de Pescaria Brava,

“Não tenho nada contra as pessoas que foram escolhidas, mas, não moram aqui, não sabem dos nossos costumes, não estão no nosso dia a dia”, ressaltou o prefeito.

Ainda foi solicitado ao Sr. Miro Luz, para que não fizesse nenhum tipo de  divulgação a respeito, até que o poder público se pronunciasse.

Tanto o prefeito Antônio Honorato, quanto os moradores de Pescaria Brava, ficaram surpresos com a divulgação nesta semana, dos  seus “representantes” nas redes sociais.

“Ficaram de nos procurar novamente, fato esse que não aconteceu. Não nos visitaram, sequer entraram em contato através do telefone.  Por esse motivo não vejo legitimidade nessa escolha e digo aos bravenses que estou perplexo com os rumos desse acontecimento, e repito, do poder público, eles não tem o aval para representar a cidade. Se é para escolhermos alguém que represente o município nestes concursos, que sejam escolhidos aqui e que tenham laços com o município, afinal eles estarão levando o nome de Pescaria Brava”, acrescentou o prefeito.