Dia da árvore: Concurso de desenhos e frases para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Pescaria Brava, através das secretarias de Agricultura, Pecuária, Pesca, Meio Ambiente e Turismo e da Educação, Cultura e Esportes, e em parceria com a Epagri, está lançando o 1º Concurso de Desenhos e Frases em comemoração ao Dia da Árvore.

O objetivo do concurso é promover uma nova cultura sobre a importância das árvores no cotidiano de todos, e contribuir, com a mudança de valores e ações, para a proteção, recuperação e melhoria socioambiental.

De acordo com a bióloga da Secretaria de Agricultura, Indianara Borges, com esta iniciativa procura-se motivar a abordagem sobre as matas existentes em nossa região.

“O concurso de desenhos é aberto a alunos do 1º ao 5º e o de criação de frases poderão participar os alunos do 6º ao 9º da rede municipal de ensino”, salienta Indianara.

O concurso tem como tema principal, “A importância da preservação das árvores”.

Cronograma de ações:

1. Confecção dos desenhos: até 25 de setembro (durante a Semana da Árvore);
  2. Seleção do desenho na unidade escolar: até o dia 02 de outubro;
  3. Entrega dos desenhos no Departamento de Meio Ambiente: até o dia 9 de outubro;
  4. Avaliação pela Comissão do Departamento de Meio Ambiente: de 12 a 15 de outubro;
  5. Divulgação do resultado: dia 16 de outubro por e-mail e no site www. pescariabrava.sc.gov.br;
  6. Premiação: Evento em comemoração ao aniversário do Município, 24 de outubro.

Mais informações: Secretaria de Agricultura, junto a sede da prefeitura de Pescaria Brava, telefone 3646 2013, ramal 213, no horário das 13h às 19h,