Saúde: Reunião do Conselho Municipal

Os integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) promoveram nesta segunda-feira, 05, mais uma reunião no município de Pescaria Brava, tendo por local o gabinete do prefeito Antônio Honorato.

O presidente do conselho, Sr. João Rodrigues, abriu o encontro, parabenizando a administração municipal pelos avanços conquistados na área e definiu o órgão como atuante. “A gente se envolve bastante enquanto controle social nas atividades ligadas a saúde do município, todos os projetos da saúde passam por nossa apreciação, também os relatórios de aplicação do recurso”, falou João ao destacar que o conselho atua também como fiscalizador. “Visitamos também os postos de saúde, trazendo questões para as reuniões para darmos os encaminhamentos necessários”, afirma.

A secretária de saúde do município, Daiana Dozol fez questão de agradecer aos profissionais da secretaria e aos membros do Conselho que representaram o município na Conferência Estadual de Saúde, que aconteceu em Florianópolis no mês de setembro e destacou ainda que em breve estará abrindo uma nova licitação para o município adquirir exames de média e alta complexidade.

“Os exames de baixa complexidade estão em dia, já os de média e alta complexidade, que não dependem do município e sim da esfera estadual, estamos tendo alguns problemas, por isso faremos essa licitação”, comentou Daiana.

O prefeito Antônio Honorato, parabenizou os membros e destacou que o conselho tem um trabalho muito importante. “É um conselho presente em todas as ações que sempre busca encaminhar e solucionar os entraves, quem ganha com esse trabalho é a comunidade, disso não temos dúvidas”, afirmou.

Na oportunidade foi apresentando a programação do município com relação ao Outubro Rosa e dada as boas-vindas ao Dr. Elivel Alonso Padron, profissional que chega ao município através do programa Mais Médicos.

O conselho tem como objetivo avaliar e aprovar diretrizes que podem incrementar e melhorar ainda mais as políticas voltadas para o benefício da comunidade.

A próxima reunião acontece no dia 09 de novembro.